Oficina de Consulta sobre Ações Integradas para Mulheres Negras

Oficina de Consulta sobre Ações Integradas para Mulheres Negras

08:04

















Os representantes das Coordenações Nacional ANAMAB - da Associação Nacional da Moda Afro-Brasileira Makota Kisandembu e Graças Santos estiveram presente na Oficina de Consulta sobre Ações Integradas para Mulheres Negras 13 e 14 de setembro de 2012-FINATEC - Brasília – DF


A Oficina de Consulta sobre Ações Integradas para Mulheres Negras foi coordenada pela Secretaria de Políticas e Ações Afirmativas da SEPPIR.


 O objetivo é : Analisar um conjunto de proposições para o enfrentamento ao racismo e ao sexismo e a promoção da igualdade racial, com vistas a apoiar a formulação de ações estratégicas pela SEPPIR. 

As ações em construção estão baseadas nas prioridades apresentadas no Eixo 9 - Enfrentamento ao Racismo, Sexismo e Lesbofobia do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, no Estatuto da Igualdade Racial, no PPA 2012-2015, e nas recomendações da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos das Mulheres Negras do CNPIR.


A oficina contou com representantes do governo e da sociedade civil, reafirmando como referência o preceito da participação e do diálogo social.


A Associação Nacional da Moda Afro-brasileira - ANAMAB participou do GT  Empoderamento, tendo como preocupação o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho.

Precisamos fomentar e fortalecer os empreendimentos destas mulheres.Fomentar as cadeias produtivas da economia da cultura é essencial, necessitamos sair da informalidade e invisibilidade economica.


You Might Also Like

0 comentários

Continue sua contribuição!